God's Hammer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 55 em Ter Mar 09, 2021 10:21 am
Últimos assuntos
» Diário de Campanha - A Sombra de um Mythallar - 3º Trecho Provisório.
Criação de Personagem. I_icon_minitimeSex Mar 22, 2013 3:47 pm por Igor

»  Diário de Campanha - A Sombra de um Mythallar - 2º Trecho Provisório.
Criação de Personagem. I_icon_minitimeSex Mar 22, 2013 3:42 pm por Igor

» Rascunho de Histórias
Criação de Personagem. I_icon_minitimeTer Mar 20, 2012 10:04 pm por Igor

» A Sociedade de Águas Profundas.
Criação de Personagem. I_icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 4:21 pm por Igor

» DM Igor - Proposta do PBF
Criação de Personagem. I_icon_minitimeTer Out 04, 2011 1:30 pm por Igor

» Pesquisa de Campanha: O Início de Um Começo.
Criação de Personagem. I_icon_minitimeQui Set 29, 2011 11:36 pm por davicanabrava

» Assuntos Gerais: Forgotten Realms.
Criação de Personagem. I_icon_minitimeDom Set 25, 2011 9:16 pm por Igor

» Diário de Campanha - Vigilantes da Chama (Desativado).
Criação de Personagem. I_icon_minitimeDom Set 25, 2011 3:12 pm por davicanabrava

» Diário de Campanha - PASSADO PARA O BLOG.
Criação de Personagem. I_icon_minitimeSáb Set 24, 2011 10:35 am por davicanabrava


Criação de Personagem.

Ir para baixo

Criação de Personagem. Empty Criação de Personagem.

Mensagem por Igor Sáb Nov 27, 2010 10:22 pm

Primeiramente criaremos literatura. Não haverá planilhas, muito menos números. Portanto, não se preocupem com as regras.

Mas como o resultado de muitas situações dependerá do juízo do DM, eu preciso que vocês descrevam na história do personagem as suas características marcantes de personalidade, físicas e do passado. É exatamente através desse exercício de imaginação que eu vou levar em conta as ações dentro das sessões.

Exemplo: Bargos era um ferreiro acostumado com a vida dura de muito trabalho na forja. Trabalhava muito, pois, embora fosse o melhor ferreiro da cidade, uma guilda estava conseguindo roubar seus clientes menos exigentes, pela oferta de um menor preço e mais rapidez no serviço. Bargos não gostava muito de conversar, preferia ouvir a falar bobeiras. Além de criar ferraduras e instrumentos comuns, criava também armas armaduras – as que lhe rendiam mais dinheiro.

Do exemplo simplório acima, deduzo que se trata de um homem com braços com bons músculos pelos longos anos na forja, o que daria um valor entre 14 a 16 de Força. Pelos pulmões fortes e compleição sólida que essa profissão exige, uma Constituição não menor que 14. Um forjador não depende muito de mãos ágeis, mas também não pode ser um estabanado sem firmeza para o ofício, o que nos dá um valor entre 10 e 11 de Destreza. Para ser um exímio forjador, não apenas a força é necessária, mas também a concentração, o ritmo mental, a vigilância do fogo e do ponto certo para dobrar metais, tudo características de uma Sabedoria elevada, não menor que 13, mas um valor 14 seria mais aproximado, pois era exímio no que fazia. Os anos apenas na frente do fogo e do martelo deram-lhe muito tempo para se tornar introspectivo. Ele concluiu, aparentemente, que as palavras soltas sem propósito, como as de uma conversa informal, eram tão vãs como marteladas em ferro frio – e seu silêncio não era agradável para as pessoas; também não era quando falava, pois sempre era sincero demais. Embora fosse confiante e tivesse até uma boa auto-estima, ele não sentia necessidade de exteriorizar tais características, o que, em conjunto com aquelas outras, nos dá um valor em Carisma não menor que 8, mas um ideal 9.

Bom, como puderam ver, eu vou contar com o bom senso de vocês. Quanto mais informações, mais eu poderei analisar nas situações narradas que elas se mostrarem necessárias. Portanto, NÃO se preocupem com números. Criem apenas uma história, com detalhes.

Assim, quero dizer com essa demasiada liberdade que não me preocuparei com pontos de perícia, talentos nem magias anotadas. Preciso apenas que criem uma história que contenha, além dos detalhes, a tendência e um esboço da classe. Quanto ao nível, eu vou criar um tópico com a mentalidade aproximada para cada faixa de nível para terem uma idéia. Já as habilidades da classe, serão arbitradas antes do jogo.
Igor
Igor
Narrador
Narrador

Mensagens : 620
XP : 750
Reputação : 14
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos